Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Gurupi informou que até as 12h desta quinta-feira, 09, foram confirmados 25 casos positivos de Covid-19 na cidade. São 10 mulheres, entre 23 e 56 anos; e 15 homens, entre 10 e 61 anos. Destes setes pessoas disseram desconhecer a origem da transmissão e os demais afirmaram contato com caso positivo.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou que seis pessoas foram recuperadas do vírus. São três mulheres de 18, 23 e 25 anos, e três homens de 25, 57 e 75 anos.

Na Upa foram realizados 42 testes rápidos, todos com resultados negativos e 47 pessoas foram submetidas aos testes Swab, enviados ao Lacen. São 35 homens, entre 09 e 79 anos, e 12 mulheres,  entre 21 e 88 anos.

No Centro de Triagem oito pessoas realizaram os  testes Swab, seis mulheres, entre 21 e 46 anos, e dois homens de 39 e 50 anos. 12 pessoas realizaram testes rápidos com resultados negativos.

Em um hospital particular quatro mulheres, entre 11 e 49 anos, e um homem de 23 anos, realizaram teste Swab.

Todos que aguardam resultados dos testes Swab, estão em isolamento domiciliar.

Gurupi contabiliza 2.515 casos descartados, 170 suspeitos, 336 confirmados, destes 191 estão recuperados, 140 em tratamento e 05 óbitos.

Internações

No Hospital Regional de Gurupi (HRG) estão internados dois homens. Um, de 62 anos, testado positivo para Covid, em estado moderado da doença. E o segundo, de 80 anos, com suspeita da Covid-19, está aguardando o resultado do exame.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.