Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta  terça-feira, 04,  foram confirmados 57 novos casos de Covid-19 na cidade. São 45 resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen), 11 de testes rápidos e 01 de laboratório particular. São 33 mulheres, entre 11 e 75 anos e 24 homens, entre 05 e 75 anos.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram realizados 97 testes Swab, de 60 mulheres, entre 03 meses e 80 anos, e 37 homens, entre 19 e 79 anos. Foram realizados 59 testes rápidos, sendo 54 com resultados negativos e 05 positivos.

No Centro de Triagem 33 pessoas foram submetidas ao teste Swab, são 20 mulheres, entre 01 e 75 anos e 13 homens, entre 04 e 60 anos. Outras 31 pessoas procuraram a unidade para realização dos testes rápidos, sendo que 26 tiveram resultados negativos e 05 positivos.

Em um hospital da rede particular, 10 mulheres, entre 22 e 77 anos, e 08 homens, entre 23 e 66 anos, realizaram testes Swab.

Em um Laboratório Particular foi realizado 01 teste rápido com resultado positivo.

As pessoas que aguardam resultado dos exames estão em isolamento domiciliar.

A vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou a alta do isolamento domiciliar de 10 homens e 08 mulheres.

Gurupi contabiliza nesta terça-feira, 4.582 casos descartados, 148 suspeitos, 1.311 confirmados, destes, 521 estão recuperados, 776 pessoas estão em tratamento e 14 óbitos.

Internações

No Hospital Regional de Gurupi (HRG) estão internadas 11 pessoas. Destas, duas, uma criança de 2 anos, e uma mulher de 81 anos, aguardam resultado do exame de confirmação do vírus.  Dois homens, de 69 e 81 anos, e uma mulher de 77 anos, estão na UTI-Covid, em estado grave.

Na ala clínica-covid, estão duas mulheres de 34 e 62 anos, e quatro homens, de 62, 67, 75  e 82 anos. Todos em estado moderado da doença.

Na rede privada estão um homem de 62 anos, em estado grave, e duas mulheres de 48 e 77 anos, em estado moderado da doença.

Confira o Boletim Completo

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.