Boletim COVID-19|

O Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi informou que até às 14h desta terça-feira, 17, foram confirmados mais 18 casos de Covid-19 na cidade. São 12 resultados de testes Swab, sendo sete liberados pelo Laboratório Central, quatro  realizados em laboratórios particulares, um no Hospital Regional de Gurupi; e  seis testes rápidos realizados na UPA.   Testaram positivo oito mulheres com idades entre 22 e 51  anos; e dez homens, entre 04 meses e 51 anos. A taxa de recuperação de Covid-19 nesta terça-feira é de 97,5% enquanto 1,1% dos casos estão em tratamento.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou a alta de 10 mulheres e 12 homens que estavam em tratamento assistidos pelas Unidades Básicas de Saúde.

Foram realizadas na UPA, 53 testes Swab, em 28 mulheres, entre 19 e 52 anos; e em 25 homens, entre 15 e 71 anos. Também foram feitos 44 testes rápidos, todos com resultados negativos.

No Centro de Triagem 12 mulheres entre 15 e 44 anos e 12 homens entre 04 e 65 anos realizaram os testes Swab. Cinco pessoas foram submetidas aos testes rápidos, todos com resultados negativos.

Em um hospital da rede privada, dois homens de 14 e 23 anos e uma mulher de 37 anos coletaram material para os exames Swab.

Confira o Boletim Completo

Confirmação de óbito

Um mulher de 84 anos,  morreu no dia 15 de novembro no Hospital Regional de Gurupi, devido a complicações da Covid-19, parada cardiorrespiratória, pneumonia.

Gurupi contabiliza nesta terça-feira, 14.496 descartados, 80 suspeitos, 4.198 confirmados, destes 4.093 (97,5%) pessoas estão recuperadas, 48 (1,1%) em tratamento e 57 óbitos.

De acordo com o relatório de ocupação covid-19 na UPA, há um total de 10 leitos intermediários e 03 leitos de suporte ventilatório. Está em observação uma mulher de 88 anos.

Nos hospitais particulares que recebem pacientes para o tratamento de Covid-19, não há internações; e o HRG não repassou informações sobre internações nesta terça-feira.

Recomendações

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco. O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.