O prefeitura de Gurupi anunciou nesta semana uma boa notícia para a população da cidade. Trata-se da revitalização do Parque Agroindustrial de Gurupi,(PAIG) situado na saída norte do município.

De inicio está sendo feita a limpeza dos logradouros e melhorias de sua infra-estrutura que visa oferecer melhores condições para as empresas instaladas e incentivar a chegada de novos investidores.

O secretário de Indústria, Comercio e Turismo, André de Figueiredo, explicou que essas ações iniciais marcam o início de revitalização do parque, cuja primeira fase se resume na limpeza das áreas de acesso, rebaixamento da rede elétrica e abertura de novas ruas e vias de acesso. “Com isso buscamos facilitar a implantação dessas empresas que possuem interesse em se instalarem no PIAG”, explicou o secretário.

Figueiredo salientou que algumas empresas de grande e médio porte já mostraram interesse em montar instalações em Gurupi. “Já entraram em contato conosco a Coming, uma empresa que atua no ramo de couros e calçados; A Bom Diesel; A Cetel- Fábrica de postes que será implantada em breve, além da Carol e Center Com Tratores”, explicou.

Outro ponto que o secretário destacou foi a criação de novos empregos tanto na implantação dessas novas empresas, quanto depois de instaladas. “É geração de emprego e receita para o município de Gurupi”, finalizou.

PAIG

O Parque Agroindustrial de Gurupi fica localizado há cerca de 8 km do centro da cidade e as margens da BR 153, o que facilita o transporte da produção que tiver destino a exportação.

Atualmente são mais de 30 empresas instaladas, mas a capacidade é para mais de 100. O processo de limpeza que teve início nesta quinta-feira (12) deve se estender até que toda área de acesso e margens das vias estejam totalmente livres de sujeira. Nesse processo estão sendo usados tratores e máquinas da Agencia Gurupiense de Desenvolvimento (AGD).