O prefeito Alexandre Abdalla estará participando nesta quarta-feira, 06, da homenagens póstumas ao ex-prefeito João Lisboa da Cruz.

As homenagens iniciam às 19hs onde haverá uma missa na igreja Santo Antônio e logo em seguida, às 20h, o prefeito estará na Câmara de Vereadores numa Sessão Solene em homenagem póstuma ao ex-prefeito.

O prefeito Alexandre Abadalla informou que João Cruz foi um lutador intransigente pelo desenvolvimento cultural, educacional e infraestrutural de Gurupi. “Hoje vemos que quase toda totalidade dos colégios públicos municipais de Gurupi foram construídos na administração do João e no Ensino Superior ninguém pode esconder as conquistas deste grande homem”, disse.

Homenagens póstumas

A primeira homenagem aconteceu em setembro de 2008 quando o prefeito Alexandre Abdalla sancionou a lei n° 1.779 de autoria do ex-vereador Raimundo Feitosa que permitiu que o Campus Novo da UnirG passasse a ser João Lisboa da Cruz.

No dia 22 de fevereiro a Câmara Municipal de Brejinho de Nazaré inaugurou o Anexo-I de sua sede de João Cruz.

No dia 05 de abril de 2009, por sugestão do deputado Eduardo Bonagura (PPS) a rodovia TO-070, que liga Aliança a Brejinho de Nazaré, também passou a se chamar João Lisboa da Cruz.