A Secretaria Municipal de Educação proporcionará no dia 19, terça-feira, para os alunos da Escola Municipal Odair Lúcio (Av. Minas Gerais, esq. Com a rua 31 de Março), um passeio cultural no trenzinho da alegria.

Os mais de 200 estudantes sairão da escola municipal, as 8h45 e retornarão às 11h. A tarde a saída será as14h45 e o retorno previsto para as 17h. Os alunos terão oportunidade de conhecer lugares importantes de Gurupi.

Dentre o cronograma da rota está previsto a passagem pelo Parque Mutuca, Centro Universitário UnirG, Prefeitura e Câmara Municipal, Secretaria de Educação e o SESC, onde participam de apresentações literárias.

O objetivo deste passeio é fazer com que as crianças tenham acesso aos órgãos públicos, e possam aprender de forma diferenciada, pois se divertem e interagem. Durante o percurso será distribuído doce e pipocas tudo para deixar o passeio mais atraente.

Para o Secretário Municipal de Educação Antônio Carlos Pakalolo “este passeio faz com que nossas crianças conheçam os departamentos públicos, seu funcionamento, pois o papel da escola é ensinar com dinamismo e sair da rotina desperta o interesse e aumenta o aprendizado.” Declarou.