A Semana iniciou na segunda-feira, dia 01, se estenderá até 05 de junho e está oferecendo uma programação que envolve a sociedade e alunos de escolas municipais.

O Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Eng° Albert Júnior Bovareto, destaacou a parceria com a Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD) na Semana Municipal do Meio Ambiente. “A AGD e de grande importância para a realização do evento, onde promovemos visitas monitoradas ao Viveiro Municipal. Ela também nos apóia na distribuição de mudas nativas, que é de grande importância para a arborização urbana, a AGD é uma parceira sempre presente”, conclui.

Para Bovareto a Semana do Meio Ambiente é uma forma de promover a educação ambiental tal como sua preservação, “conscientizar nossas crianças sobre a importância da conservação do meio ambiente em nossa cidade, e a Prefeitura Municipal está preocupada em promover essas ações ambientais” disse.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente e CIPAMA e conta com a parceria da AGD (Agencia Gurupiense de Desenvolvimento), SANEATINS, CELTINS, IBAMA, NATURATINS, Secretaria Municipal de Educação, Corpo de Bombeiros e Escolas Municipais.

A programação:

Dia 1° de junho no turno da manhã blitz educativa das 09h00min às 10h00min na Avenida Goiás, esquina com a Rua 07, com distribuição de material informativo (panfletos e folders).

Dia 2 de junho, no turno da manhã, passeio ecológico no córrego Água Franca com alunos da Escola Municipal Joel Ferreira (Setor Nova Fronteira) entre 08h00min às 10h00min. No período da tarde, visita monitorada ao Viveiro Municipal com a participação de alunos e professores da Escola Municipal Gilberto Rezende, entre 15h00 min às 17h00min.

Dia 04 de junho visita monitorada a nascente do Córrego Mutuca com a participação dos “Bombeiros Mirins” das 15h30min às 17h00min.

Dia 05 de junho pela manhã e no período da tarde, vídeo ambiental no SESC com “Bombeiros e Agentes Ambientais Mirins” entre 08h00min às 10h00min e entre 14h00min às 16h30min.

A partir das 17h00min haverá distribuição de mudas de plantas nativas para toda a população local, com a participação de diversas instituições no Parque Mutuca.