Na ultima sexta feira, 19 foi inaugurada mais uma obra em Gurupi. A Escola Municipal Joel Ferreira Soares, localizada no Setor Nova Fronteira recebeu ampla reforma e ampliação de suas instalações.

Construída pelo ex-prefeito João Cruz, a escola recebeu muro, construção de um novo refeitório, novas salas de aula, área de lazer, além de climatizadores nas salas de aula.

A diretora da escola Marinisia Ferreira afirmou que a obra foi extremamente importante. “Estou muito grata ao prefeito Abdalla, essa obra oferece mais segurança aos nossos alunos, garantindo uma melhor educação para a nossa gente”, conclui a diretora.

Na oportunidade estiveram presentes autoridades políticas municipais, o prefeito Alexandre Abdala acompanhado pelo Secretário de Educação Antonio Carlos Pakalolo. O prefeito afirmou que existe muito a se fazer pela educação. “Nossa luta só esta começando, junto com meus companheiros iremos fazer muito mais por esta área”, finalizou Abdalla.

Histórico
A Escola Municipal professor Joel Ferreira Soares foi fundada em 16 de fevereiro de 1989 com o nome provisório de Escola Municipal Bom Sossego. Em 06 de julho de 1992, passou a se chamar Escola Municipal professor Joel Ferreira Soares numa homenagem ao professor Joel, que foi um dos pilares da educação em Gurupi.
A escola iniciou suas atividades com 40 alunos. Hoje, conta com um total de 310 alunos