A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação está oferecendo a comunidade carente uma oportunidade de se preparar para o ingresso em instituições de ensino superior. O cursinho Cidadão, como foi batizado acontece todos os dias na Escola Municipal Odair Lúcio e é totalmente gratuito.

Atualmente são 75 alunos matriculados e 9 professores de várias disciplinas a frente dos trabalhos. A idade dos alunos varia entre 16 e 54 anos. Para Janaína França e Sousa (16), o curso é uma ferramenta para entrar no ensino superior. “Pessoas de baixa renda podem fazer um cursinho de qualidade e isso significa muito”, disse a estudante agradecida com a oportunidade.

Já para o jardineiro Osmar Pereira da Costa(35), o cursinho foi um verdadeiro gol de placa da educação municipal. “Investir em educação é investir na base do ser humano. Educação é tudo”, disse Osmar Pereira.

Para o Secretário de Educação Antonio Carlos Pakalolo o curso veio para dar oportunidades aos gurupienses. “Vamos oferecer suporte desde o material didático até o uniformes. Estamos engajados na missão de oferecer ensino de qualidade e pensar no nível superior faz parte da nossa missão como secretário de educação”, explicou Pakalolo.