A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, dando continuidade aos trabalhos realizados nas comunidades carentes de Gurupi, realizou na sexta-feira (21) mais uma distribuição do “Sopão Solidário” no setor Indústrial, considerado como uma das comunidades mais carentes de Gurupi.

A ação envolveu mais de trinta voluntários e atendeu 180 famílias, que levaram a sopa para suas casas. “Essa é uma iniciativa que não vamos parar. É uma ação planejada que será executada em todos os bairros para atender famílias carentes que necessitam de assistência”, disse a secretaria de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla.

O aposentado José Ribeiro Neto, 67, não escondia a felicidade de receber o alimento. “Comigo moram oito pessoas e estou muito feliz em receber essa sopa. Estamos realmente passando necessidade e ultimamente não estou conseguindo matar a fome da minha família”, disse o aposentado, que não teve vergonha e levou uma vasilha tamanho extra grande para receber a sopa.

Já a adolescente Poliana Monteiro, 17, mãe de duas crianças e grávida do terceiro filho disse que a sopa veio numa boa hora. “Meu marido está desempregado e estou muito comovida com essa iniciativa da prefeitura de Gurupi. Todos aqui estão satisfeitos”, disse Poliana.

O secretário de Educação Antonio Carlos Pakalolo explicou que forneceu a estrutura e parte dos voluntários que são funcionários da Educação. “Buscamos fornecer também o transporte para que tudo acontecesse normalmente”, disse. Pakalolo frisou também que a iniciativa beneficia não só as famílias dos alunos, mas também toda comunidade.

Ainda segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social nenhum bairro ficará sem receber o sopão solidário.