Os alunos visitaram o Banco do Bradesco, emissora de TV e rádios, academias supermercados e conheceram também o funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde onde puderam tirar as dúvidas sobre doenças epidemiológicas com os próprios coordenadores. Os principais assuntos dos alunos foram os vírus H1N1 e dengue.

“Devido a epidemia do H1N1 constatamos a importância de buscar o contato com profissionais atuantes nas áreas efetivamente em Gurupi, pois se trata da maior cidade da região sul e assim esclarecemos algumas duvidas dessas crianças” disse a Carmem Cassali.

A equipe de combate apresentou um teatro de fantoches sobre combater a dengue, receberam orientações da Dr. Andréia de como escovar os dentes alem de ganharem quites de escovação. A Aluna Rebeca Bonfim Alencar de 11 anos, estudante da 4ª serie relatou que através dessa visita aprendeu novas formas de organização de livros, como é guardado o dinheiro nas agencias bancárias e o mais interessante segundo ela foi descobrir a diferença de preço que existe entre Gurupi e Formoso, devido o numero maior de mercado em Gurupi. Na ultima sexta feira dia 25, estiveram em Gurupi 80 alunos da 4ª serie da Fundação Bradesco. O Objetivo da visita foi realizar estudos com os alunos para que eles pudessem vivenciar conteúdos vistos em sala de aula. Segundo a orientadora pedagógica Carmem Cassali a maior clientela na escola é rural, dessa forma ela viu a necessidade de realizar um “estudo do meio” que são saídas externas do ambiente das escolas para que eles possam vivenciar conteúdos teóricos conhecendo-os na pratica.