Geral|

Compartilhe:

“Este é um tempo luminoso, pois hoje sou versão atualizada de mim mesmo, hoje sirvo com exemplo àqueles que me sucedem, e me sucedem não por que não sirvo mais, e sim por que ofereço a oportunidade e a chance ao que tem poucas experiências”.

Uma parceria do SESC Ler, Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Saúde, culminou em uma linda festa em homenagem ao Dia do Idoso, ocasião em que homens e mulheres da terceira idade tiveram a oportunidade de cortar cabelos, fazer as unhas, penteados na Oficina da Beleza e também fazer exames, fisioterapia, dentre outros.

As palavras do subtítulo desta matéria foi resume a mensagem apresentada pelo Departamento de Educação em Saúde, repassada por meio de teatro de fantoches que escolheu a temática: “A importância do Idoso no convívio Familiar”, onde os “jovens idosos” e seus familiares presentes aproveitaram o início de um dia especial à terceira idade.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação em Saúde, Maria Aparecida Pereira Lima, a idéia partiu da necessidade de passar uma mensagem sobre o valor do papel do idoso na sociedade. Os jovens precisam entender que o mais velho tem muito a nos ensinar e que eles são importantes sim no meio em que vivem”, disse.

A primeira-dama e Secretária do Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, destacou a importância dos idosos no contexto social e familiar. “Foi uma excelente idéia prestar esta homenagem, pois temos a obrigações com estas pessoas. Para desenvolver as nossas políticas que envolvem a proteção, assistência e lazer toda parceria é bem vinda. Eu defendo que essa data deveria ser comemorada todos os dias, não somente em uma semana especifica”, declarou a secretária.

Atendimentos e Integração

Além de se divertirem os idosos tiveram a oportunidade de aferir pressão, fazer o teste de glicemia, vacinação e ginástica laboral.

Para fechar o dia, logo mais às 17h inicia o tão esperado Baile dos Idosos que irá melhorar ainda mais o relacionamento com outras pessoas por meio de danças e muito lazer. “A expectativa maior é pra logo mais a noite, pois é o momento mais esperados por eles, sabemos que eles gostam mesmo é da festa, da descontração” Disse Maralucia Fonseca Coordenadora do Projeto SESC Ler. (Secop/Márcia Rafael)

Comments are closed.

Close Search Window