Uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Programa Mãos que Ajudam, realizado pela Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias, realizou nesta segunda-feira (12) diversas ações voluntárias na escola Municipal Elizeu de Carvalho, localizada no Setor Industrial.

Na escola foi feito a pintura de muros, limpeza da escola, serviço de jardinagem, construção de uma quadra de vôlei de areia e a construção de uma horta.

O presidente do grupo de voluntários de Gurupi, Paulo Dourado disse que a parceria com o poder público foi fundamental para o sucesso da ação. “As secretarias de Educação e Desenvolvimento Social foram nossas parceiras e esperamos que iniciativas semelhantes continuem acontecendo”, disse.

A prefeitura garantiu que oferecerá total apoio às iniciativas que visarem o bem estar social e desenvolvimento humano das pessoas carentes da cidade. “Foi um evento muito importante e nos sentimos lisonjeados por participar dessa iniciativa”, disse o prefeito.

O secretário de Educação Antonio Carlos Pakalolo afirmou que a ação é positiva e importante para o desenvolvimento da comunidade “Estamos todos engajados para melhorar ainda mais a educação do nosso município”, disse o secretário.

Mãos que ajudam

O Programa Mãos Que Ajudam existe desde 2001.Todos os anos voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se juntam para realizar ações sociais.