A Secretaria Municipal de Educação retornou nesta segunda-feira, 04, as matrículas dos alunos da casa e dos novatos. As matriculas poderão ser realizadas nas Unidades Escolares no período da manhã das 07 as 11:00 horas.

De acordo como secretário de Educação, Antônio Pakalolo, os alunos têm até o dia 15 para se matricularem nas 18 escolas, sendo 15 na zona urbana e 3 na zona rural. “Em 2009 tivemos aproximadamente 6.600 alunos matriculados na rede municipal de ensino e para 2010, devido a procura, abrimos mais seis salas de aulas para educação infantil que terá a capacidade de receber mais 130 alunos”, disse o secretário.

O número de vagas oferecidas varia de uma escola para outra, pois vai de acordo com sua capacidade e podem ir até o dia 15 de janeiro se ainda houver vagas o que pode mudar de escola para escola.

Aos pais ou responsáveis pelos alunos de 1° ao 5° ano que queiram realizar suas matrículas devem comparecer na Unidade Escolar munidos de documentação pessoal, xérox do cartão de vacina da criança, xérox do comprovante de endereço e xérox da certidão de nascimento. Vale lembrar que as transferências e declaração da escola valem apenas por 30 dias, para alunos do 6° ao 9° ano. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, é exigida a mesma documentação menos a xérox do cartão de vacina. Para matriculas no período noturno o aluno precisa de declaração que comprove que trabalhe.

EJA

Escolas que possuem a EJA: Escola Municipal Gilberto Rezende, Escola Municipal Almeida Veras, Escola Municipal Lenival Correia Ferreira, Escola Municipal Odair Lucio e Escola Municipal Ilsa Borges.