As parcerias são votadas à qualificação profissional e iniciação esportiva de crianças, além dos repasses, por meio de cessão de uso, do Ginásio Esportes Idanizete de Paula e do Estádio Rezendão que em breve receberá cobertura nas arquibancadas.

O Secretário municipal de Educação Esportes e Juventude, Antonio Carlos Pakalolo, juntamente com o Gerente Municipal de Esportes e Juventude, Iran França, estiveram reunidos na segunda-feira, 25, com os secretários estadual de Juventude Joaquim Carlos Parente Jr. e o de Esportes, Ricardo Abalém, para concluírem uma série de parcerias voltada para o esporte e à qualificação profissional de jovens.

Pakalolo avaliou positivamente os resultados das visitas que, segundo ele, resultarão em vários benefícios para a comunidade de Gurupi, e que só foi possível devido a boa parceria entre os governos municipal e estadual, representados pelo prefeito Alexandre Abdalla e o governador Carlos Henrique Gaguim. “Na audiência que tivemos com o secretário de Juventude Joaquim Carlos Parente Jr. foi sinalizado recursos e concretizamos parcerias como a do programa Pro Jovem Trabalhador, de um pólo do Centro de Juventude que será montado em Gurupi, além de outros programas voltados para a capacitação e qualificação de jovens gurupienses”, informou Pakalolo.

Para o Secretário Estadual da Juventude, Joaquim Parente, a parceria demonstra o empenho que o governador Carlos Gaguim tem tido na qualificação dos jovens para inseri-los no mercado de trabalho. “O governador Carlos Gaguim tem feito o máximo possível para beneficiar o município de Gurupi e, nós não mediremos esforços para beneficiarmos ainda mais os nossos jovens por meio da qualificação, preparando-os para o mercado de trabalho. Isso demonstra a vontade do governador Gaguim de agir diretamente com os representantes dos municípios, acabando de vez o mito do governo paralelo” argumentou Joaquim Jr.

Logo após a audiência com o Secretário da Juventude, Pakalolo e Iran França, seguiram para outra reunião com o secretário de estadual de esportes, Ricardo Abalém, onde foi concretizada outra importante parceria que irá beneficiar mais de 100 crianças de 07 a 14 anos de família de baixa renda a terem acesso à prática esportiva por meio do Programa Segundo Tempo por meio da iniciação esportiva nas áreas de futsal, handebol e voleibol que serão dada no ginásio de Esportes Idanizete de Paula.

Na ocasião Abalém informou que a cobertura da arquibancada do estádio Rezendão está licitada e se encontra na secretaria de infraestrutura, onde estão sendo feitos estudos de engenharia para que seja dado início as obras. Informou ainda que Estádio Rezendão e o ginásio de Esportes Idanizete de Paula serão repassados, por meio de cessão de uso, para o município. “Ficamos muito contentes em saber que em Gurupi os prédios do Estado estão em boas mãos e que a tendência é solidificar ainda mais esporte na cidade por meio de parcerias como estas.” disse Abalem.

Pakalolo destacou que as parcerias irão dar condições para que as crianças ocupem o tempo ocioso com atividade esportiva, preparando-as para serem futuras campeãs, seja no esporte ou na vida. “Recebemos com satisfação a notícia do direito de cessão de uso do Ginásio Idanizete de Paula, pois sabemos que o processo de doação em definitivo está em andamento e que, em breve, daremos esta boa notícia. Quanto ao Rezendão, a nossa expectativa agora é com a cobertura das arquibancadas que, segundo nos informou o secretário em poucos dias serão iniciada as obras. Isso dará ao nosso torcedor mais conforto para poder acompanhar aos jogos,” declarou Pakalolo.