A Prefeitura Municipal de Gurupi por meio da secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Secretaria Municipal de Educação deram inicio neste domingo, 07, aos trabalhos de prevenção as DST/AIDS, que são realizadas no período que antecede carnaval.

Com o tema “Camisinha com amor, paixão ou só sexo mesmo use sempre”, a equipe da Secretaria esteve nas duas feiras cobertas de Gurupi, na FeijoFolia, e nos blocos Tô Nem Ai, Pifados e Pé de Cana distribuindo panfletos, camisinhas e alertando os foliões sobre aos riscos de se contrair doenças sexualmente transmissíveis e também temas como violência, bebidas alcoólicas e direção, drogas e dengue.

De acordo com o Secretario Municipal de Saúde, Jose Henrique Marinho, que acompanha todos os passos da campanha, o trabalho foi bem recebido pela população, que deram sua opinião e também parabenizaram a atuação da secretária e da Prefeitura.

O Funcionário Público estadual Marcelo Barros parabenizou a Secretaria de Saúde pela atitude de divulgar o trabalho das DST/AIDS nas feiras do município. “É aqui que a população está presente”, disse.

O Secretario Municipal de Saúde deixa um convite e uma alerta aos foliões. “Convido a todos para fazer com que o carnaval de 2010 seja perfeito e mais seguro. Para isso a Secretaria Municipal de Saúde vai esta com toda sua estrutura montada antes e durante o carnaval, fornecendo todos os instrumentos necessários para que as pessoas se previnam, através destas ações que estão sendo realizadas” conclui o Secretário.

O trabalho da Secretaria não para por ai, durante toda esta semana estará realizando ações em escolas, comércios, farmácias e blocos, no intuito de alertar a população para que a mesma seja consciente na hora de brincar o carnaval.

O Teatro Saguru está apresentando a peça Layde Kate no carnaval com intuito de alertar jovens e adolescentes, para que os mesmo não caiam na armadilha do uso de drogas e das relações sexuais sem preservativo, que causam gravidez precoce e varias outras consequências.