O início das atividades dos Fiscais de Trânsito aconteceu na manhã desta sexta-feira (12) mediante uma parceria entre a Secretária Municipal de Educação, Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança.

Além dos Agentes, estiveram na ação 15 crianças do 4° e 5° ano da Escola Municipal Joel Ferreira que na ocasião realizaram uma blitz educativa com faixas e panfletos no centro da cidade.

Segundo o Secretário de Educação Antônio Carlos Pakalolo a blitz faz parte da disciplina implantada recentemente pela secretaria de educação. “Os alunos, juntamente com esses agentes estão fazendo o trabalho preventivo. A informação é a maior aliada para diminuirmos os índices de acidente e a educação o meio de mudarmos a realidade do transito em Gurupi”, afirmou o secretário.

A agente Rosilene Ferreira Nunes explicou que existe uma grande expectativa com relação ao trabalho preventivo e educativo no trânsito. “Vamos concretizar todo conhecimento que recebemos e vamos educar para melhorar o trânsito de nossa cidade. Esses alunos serão os motoristas de amanhã. Vamos realizar palestras em escolas e trabalhar a disciplina de trânsito na sala de aula”, disse Rosilene.