Os moradores da região do Trevo da Praia localizado a 80 km de Gurupi receberam nos últimos meses da Prefeitura Municipal investimentos que estão melhorando a qualidade de vida daquela comunidade.

As melhorias apontadas pelos moradores vão deste a inclusão digital, construção de quadra poliesportiva, construção de um Posto Policial, abertura de ruas, reforma no Posto de Saúde, aquisição de ambulância, retransmissão de sinal de televisão, posto artesiano até apoio às festividades culturais. “Do jeito que está vai muito bem”. Hoje temos um posto policial, temos médico, dentistas, ambulância que nunca antes tivemos e que a qualquer hora ela está pronta para levar o povo para Gurupi. Eu quero é que as pessoas venham para cá é para ajudar e não atrapalhar”, disse Gerson Alves da Silva, 58 anos e mora há 4 anos no distrito.

O Posto de Saúde do povoado a comunidade pode contar com serviços de consultas, tratamento médico e medicamentos, além da coleta de citologia e exames. “Realizamos coleta de citologia, encaminhamos pedidos de exames e temos uma ambulância que atua nas situações de emergência”, disse a técnica Gomes.em enfermagem Vâni

A dona de casa, Maria José Santos, 18 anos, destaca as melhoria no atendimento. “De um ano para cá melhorou muito. Se fosse hoje a minha mãe, quem sabe, estaria viva. Hoje a enfermeira vai até as casas e se for preciso acompanha o paciente até Gurupi”, disse.

As melhorias na educação foi mostrada pela secretária Geral da Escola Municipal Bevenuto Alves Milhomem. “A prefeitura de Gurupi destinou um ônibus novo e um em bom estado de conservação para transportar os 150 alunos da zona rural, construiu um quadra poliesportiva, adquiriu novos computadores onde hoje realizamos aulas de informática para os aluno