A secretaria Municipal de Saúde estará recebendo nesta sexta feira a partir das 9h da manhã da Prefeitura de Gurupi a estrutura física do Posto de Saúde do Setor Waldir Lins, que estava desativado há cerca de um ano.

A Unidade atende 998 famílias no Programa de Agente Comunitário de Saúde – PACS e 742 famílias no Programa Saúde da Família – PSF

Estrutura da Unidade:

Uma Recepção
Um consultório odontológico
Duas salas de espera
Três banheiro
Três consultórios médicos
Dois consultórios de enfermagem
Uma Sala de imunização
Uma Sala de triagem e curativo
Uma sala de reunião
Uma copa
Um almoxarifado

Relembrando:

No dia 18 de abril de 2009, o local onde acontecia as reuniões da associação de moradores do setor Waldir Lins desabou, prejudicando o atendimento aos moradores que faziam uso da Unidade de Saúde.
Apesar do atendimento ter continuado ainda no período de uma semana , o corpo de bombeiro constatou que a outra parte também corria risco de desmoronamento e o atendimento passou a ser feitos em um prédio da APAE.

A data prevista para a entrega à população e de mais ou menos duas semanas.