Alunos e professores da rede municipal de ensino receberam os uniformes da secretaria municipal de Educação de Gurupi. Os novos modelos foram exibidos à comunidade escolar e também às autoridades e vereadores do município.

Ao todo foram distribuídos cerca de sete mil uniformes aos alunos das dezoito escolas municipais e mais 550 camisetas aos professores. Neste ano a novidade foi a entrega das bermudas para os alunos da educação infantil, que receberam mil e duzentos conjuntos de uniformes escolares. Segundo o secretário municipal de Educação, Antônio Carlos Pakalolo, os uniformes visam a padronização tanto dos alunos quanto dos professores.

Durante a entrega, o prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, informou que foram investidos quase 80 mil reais na confecção dos uniformes. “Quando investimos em educação, estamos cuidando do futuro do nosso município, do nosso estado e país. Não tem preço para darmos condições melhores para as nossas crianças e aos nossos estudantes. E vamos continuar trabalhando para fazer muito mais pelo nosso povo”, destacou o prefeito.

Para receber os uniformes os pais ou responsáveis dos alunos devem procurar a diretoria ou secretaria da escola. “Os uniformes garantem segurança nas escolas. Todos são identificados e ninguém entra se não for para estudar. Estou feliz porque agora meu filho tem o uniforme”, ressaltou Gilberto Mendes, pai de aluno.