O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla, participa nesta quarta-feira (24/02) da audiência pública realizada pela Valec Engenharia, juntamente com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que acontece na cidade de Conceição do Tocantins, a 310 quilômetros de Palmas, na região Sudeste do Estado.

O evento será realizado a partir das 19 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Conceição do Tocantins. O prefeito Alexandre Abdalla foi convidado pelo presidente da Valec, Francisco das Neves, o Juquinha, para participar da audiência e contribuir com as discussões.

A audiência pública visa debater com a comunidade os principais aspectos relativos à construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, que vai ligar Figueirópolis, no Sul do Tocantins, a Ilhéus (BA), e que deve ter início na segunda quinzena de maio, como informou o presidente da Valec.

Na audiência serão discutidos temas relacionados ao meio ambiente, e também a definição de traçado da ferrovia, bem como as áreas atingidas e influenciadas pelo projeto; as vantagens e benefícios da obra; além do cronograma de implantação; e custos. São esperadas autoridades estaduais e municipais das cidades envolvidas no projeto e a sociedade civil organizada.