Foi realizada na última segunda-feira (01), na Sala de Reuniões da Procuradoria de Gurupi, uma reunião dos membros da Conselho do Plano Diretor de Gurupi, com o objetivo de discutir as ações realizadas e traçar metas para 2010.

Segundo o presidente do Conselho, o vice-prefeito Carlos Barcellos, o resultado da reunião foi positivo e que a avaliação das atividades faz parte do cronograma de ações do conselho.

Ainda de acordo com Barcellos ficou definida uma sala especial para o conselho que funcionará no prédio do antigo Hotel Açaí. “Agora a população terá possibilidade de acompanhar as ações desenvolvidas pelo conselho e participar de todos os passos”, declarou Barcellos explicando que haverá maior divulgação das ações por meio de um informativo.

“Existe uma grande dificuldade da maioria das pessoas em entender que o Plano Diretor não executa as obras e sim norteia e acompanha as ações. Muitas mudanças e atividades realizadas pela prefeitura nos últimos meses estavam previstas no Plano Diretor”, detalhou Barcelos.

Todos os membros do conselho estiveram presentes no encontro, que contou também com a presença do prefeito Alexandre Abdalla. Outro ponto discutido na reunião foi a viabilização dos projetos encaminhados aos Ministérios que estão no aguardo dos recursos para melhorias de praças, infra-estrutura, educação e outros.