A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude destinará este ano uma bolsa no valor de R$ 90,00 para 95 professores da rede municipal de ensino comprarem livros no 6° Salão do Livro, considerado como o principal evento literário da região Norte do país que acontecerá no período de 19 a 28 de março, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Esporte e Juventude, Antonio Carlos Barbazia, o Pakalolo, o objetivo do crédito é ampliar e atualizar o acervo dos professores por meio de um evento que reunirá aproximadamente 500 editoras e dar a oportunidade aos educadores a participarem de atrações nacionais como Laura Muller, Ariano Suassuna, Ciência e Show, Dr° Willian Douglas, entre outros. “A prefeitura de Gurupi estará oferecendo transporte até Palmas e distribuindo para 95 professores um cartão de crédito no valor de R$ 90,00 para compra de livros. Este crédito será distribuído de acordo com o tamanho da escola e a quantidade de servidores, sendo que são as escolas que vão fazer a seleção do pessoal que irão. Provavelmente os que não foram no ano passado é que estarão indo neste ano”, informou o secretário.

Mais informações do 6° Salão do Livro do Tocantins:

Local: Praça dos Girassóis – Palmas – TO
Data: 19 a 28 de março
Horário: 10h às 22hs
Estrutura: 10.875m² de área 100% climatizada
ENTRADA FRANCA

PREVISÃO PARA 6ª EDICAÇÃO

Público visitante: 310.000 pessoas
Movimentação financeira: R$ 8.500.000,00
Editoras: Cerca de 500. (fonte Seduc).