O prefeito Alexandre Abdalla esteve no último domingo (07) no Setor Vila Independência para uma reunião com os moradores e secretariado. No local o prefeito, mais uma vez, interou o compromisso de trazer os benefícios básicos ao setor. “Estamos aqui para dar a notícia de que as escrituras dos lotes estão prestes a sair e que agora só depende do entrosamento aqui da comunidade”, disse o prefeito.

Na quinta-feira (04), o prefeito Alexandre Abdalla acompanhado o vereador Francisco de Assis Martins, o Dinda, já havia visitado a Vila Independência para verificar as instalações da rede de energia elétrica. “Atendendo a necessidade da nossa gente, assim que terminar a instalação dos postes e concluir a rede de energia elétrica, vamos providenciar a iluminação pública do setor”, relatou o prefeito, informando ainda que depois da energia elétrica, a prefeitura vai em busca de verbas para asfaltar as ruas e avenidas do setor.

O morador Justino dos Santos, 54, pedreiro disse que é um sonho realizado. “Hoje é um sonho de muita gente que não possui casa e que está aqui por necessidade”, disse o pedreiro. Um outro encontro acontecerá nos próximos dias para definir como será o processo de regularização escolhido pela população.

Histórico: Vila Independência – No dia 07 de setembro de 2007 algumas famílias ocuparam uma área localizada na Saída para Dueré. A área foi cedida pela Prefeitura de Gurupi ao Estado e depois da ocupação da Prefeitura de Gurupi reverteu a doação ao Estado e hoje a área pertence novamente ao município.