A Prefeitura de Gurupi, por meio das secretarias municipais de Educação, Esporte e Juventude, e de Desenvolvimento Social, realiza nesta sexta-feira (12) a doação de cerca de mil quilos de feijão às famílias carentes da cidade. Além da doação do feijão também será realizado o Sopão Solidário, que juntos devem beneficiar mais de 400 famílias.

A entrega da doação e o Sopão Solidário acontecerão às 16 horas, na Escola Municipal Joel Ferreira, que fica no setor Nova Fronteira. Para receber as doações a pessoa precisa fazer um cadastro na Escola.

Os feijões foram doados pela CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento). “Estamos trabalhando para atingir cada vez mais pessoas. Nosso objetivo é percorrer todos os bairros da cidade e não vamos parar”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla.

O Sopão Solidário acontece desde agosto de 2009 e já atendeu mais de sete mil famílias de vários bairros de Gurupi.