Cerca de duzentas servidoras públicas de Gurupi participaram do encerramento da II Semana da Mulher Saudável, realizada pelas secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Cultura, em parceria com o Senac e Liga Feminina do Combate ao Câncer. O evento foi realizado na última sexta-feira (12), no Centro Cultural Mauro Cunha.

No encerramento da programação houve momento de reflexão com a participação da Pastora Nilcem e da ministra da eucaristia Rita de Cássia; além de uma homenagem às servidoras públicas municipais, uma palestra motivacional e uma confraternização.

A primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, ressaltou a importância da mulher na sociedade. “Queria parabenizar todas as mulheres, agradecer a nossa equipe que realizou estas comemorações e dizer que nós mulheres somos capazes e que o espaço está aí para ser conquistado por todas”, frisou.

O secretário municipal de Saúde, José Henrique Marinho, homenageou as servidoras da saúde e ressaltou que a II Semana da Mulher Saudável alcançou os objetivos, durante a programação. “Realizamos muitas atividades voltadas à mulher e destacamos a importância da mulher se cuidar, se prevenir. Parabenizamos todas as mulheres e agrademos aos nossos parceiros neste evento”, disse José Henrique.

Durante II Semana da Mulher Saudável, realizada entre os dias 8 e 12 deste mês, as Unidades de Saúdes realizaram uma programação especial voltada ao atendimento das mulheres gurupienses. Foram realizadas palestras com diversos temas voltados à saúde da mulher, além de exames de prevenção, aferição de pressão arterial e entre outros.