Estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Universitária. As inscrições acontecem desde o dia 17 de março, no site www.to.gov.br/juventude, e se estenderá até o dia 08 de abril. Em Gurupi estão sendo oferecidas 113 vagas, para bolsas no valor de R$ 150,00.

Os interessados podem tirar dúvidas na Gerência Municipal de Esporte e Juventude de Gurupi, localizada na Rua 11 entre as avenidas Goiás e Maranhão ou obter mais informações com gerente de esporte e juventude de Gurupi, Iran França, pelo telefone (63) 8403-1600.

O processo seletivo é realizado em duas fases. Na primeira, é feita uma pré-seleção eletrônica levando em conta os dados informados pelo candidato no ato da inscrição. Os aprovados passam então para a segunda fase, quando deverão entregar uma lista de documentos que serão analisados pela comissão executiva. Os nomes dos selecionados serão posteriormente, após todo o processo seletivo, divulgados no site da Sejuv.

O programa é uma ação do Governo do Estado, em parceria com Prefeitura de Gurupi, por meio da Gerência Municipal Esporte e Juventude, e atende universitários economicamente carentes e que estejam regularmente matriculados em uma das instituições de ensino superior não-gratuitas conveniadas com a Sejuv.

Recadastro: Os acadêmicos do Centro Universitário Unirg, que já são beneficiados pelo programa, têm até o dia 08 de abril para realizar o recadastramento junto à Sejuv. Os alunos devem preencher uma ficha de atualização no site da Sejuv (www.to.gov.br/juventude) e entregar os documentos solicitados na instituição onde estuda.