Neste sábado (10/04) acontece o Dia D de Vacinação contra a Influenza A. Em Gurupi todos os postos de saúde estarão abertos das sete às 17 horas fazendo a imunização dos jovens com idade entre 20 e 29 anos; gestantes; crianças de seis meses a dois anos de idade; e pessoas portadoras de doenças crônicas.

A abertura oficial do Dia D será realizada no Posto de Saúde do Setor Waldir Lins, a partir das 7h30, com presença do secretário municipal de Saúde, José Henrique Marinho. Em Gurupi, a meta é imunizar 14.741 pessoas durante a campanha.

Para vacinar a pessoa pode procurar os postos de vacinação portando o documento de identidade e cartão de vacina. Vale ressaltar que a vacina é contra-indicada a quem tem alergia a ovo. “Além da imunização contra a Influenza H1N1, também estaremos aplicando as outras vacinas. Se a pessoa tiver com o cartão de vacinação atrasado poderá colocar em dias”, frisou o secretário municipal de saúde.

Desde o dia 08 de março está sendo realizada em todo o país a estratégia nacional de enfrentamento contra a segunda onda pandêmica da Influenza A (H1N1), definida pelo MS – Ministério da Saúde, levando em conta recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde, os dados epidemiológicos observados na primeira onda da pandemia no Brasil e a experiência dos países do Hemisfério Norte.

POSTOS DE VACINAÇÃO
Posto de Saúde do Setor Vila Íris – Rua 48
Posto de Saúde do Setor São José – Rua Córsega
Posto de Saúde do Setor Sevilha – Av. Rio Branco entre ruas 18 e 19
Posto de Saúde do Setor Vila Nova – Rua 3, Lt. 05 Setor Aeroporto 2
Posto de Saúde do Setor Sol Nascente – Av. Sergipe, Qd.05 Lt.15 – Jardim Eldorado
Posto de Saúde do Setor Waldir Lins – Rua 08 Qd. 53, Lt.15
Posto de Saúde do Setor Pedroso – Rua k Padrão, n°16137-A
Posto de Saúde do Setor Casego – Av. Rio Grande do Norte, n° 3550
Posto de Saúde do Setor Parque das Acácias – Rua A-7, Qd. 08, Lt.06
Posto de Saúde do Assentamento Vale Verde
Ambulatório da Unirg – Av. Bahia entre ruas 2 e 3
Secretária Municipal de Saúde – Av. Pernambuco esquina com rua 1
Posto de Atendimento Setor Industrial – Escola Municipal Elizeu de Carvalho
Zona Rural – Escola Agrícola 12 de outubro
Policlína Luis Santos Filho – Rua 5 entre Av. Rio Grande do Norte e Alagoas.
Posto de Vacinação Volante