Dando continuidade ao trabalho de distribuição de alimento às famílias carentes de Gurupi, a Secretária de Desenvolvimento Social, Paulina Abdalla, e sua equipe visitaram na manhã desta quinta-feira (08/04) o setor Santa Rita. O bairro, que é considerado um dos mais carentes de Gurupi, possui uma comunidade que sempre recebe de forma positiva os programas e ações da Prefeitura.

“Estamos mais uma vez visitando as famílias e trazendo um reforço alimentar que é o feijão, que é um item indispensável na mesa de todos”, disse a primeira dama Paulina Abdalla, que faz questão de entregar pessoalmente o feijão para cada morador. “O sorriso e o abraço forte de uma criança que recebe essa doação não tem preço”, declarou Paulina.

A dona de casa Zilene Gomes da Silva, 53 anos, disse que o feijão não poderia ter chegado em melhor hora. “Esse feijão irá alimentar minha família por mais de uma semana. Estamos muito agradecidos por terem vindo”, disse a dona de casa que tratou de seguir logo para sua residência colocar o feijão no fogo.

Outro morador que entrou na fila e saiu satisfeito com o feijão foi Antonio dos Reis, 33 anos. “Estou desempregado e acho muito importante esse trabalho que estão fazendo de trazer feijão aqui no setor. Muito obrigado”, disse Reis que é pai de uma criança de um ano e dois meses.

Além das famílias que buscaram o feijão por onde a equipe percorreu as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dos setores Malvinas e Santa Rita também receberam cerca de quatro quilos de feijão cada uma.

Origem do alimento – O feijão doado é proveniente de uma parceria entre Prefeitura de Gurupi e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e tem ajudado centenas de famílias de setores carentes da cidade. Somente nas últimas semanas mais de 600 quilos de feijão foram distribuídos.