Os moradores do setor Vila São José receberam no último sábado, 17/04, a primeira edição do projeto “Prefeitura em Ação”. Durante toda manhã os moradores receberam mais 30 ações promovidas por toda estrutura do governo municipal, Câmara Municipal e demais parceiros do projeto que foi montada nas instalações da Escola Municipal José Pereira da Cruz.

O representante da Associação dos Moradores da Vila São José, Diocy Lima Pereira, destacou os benefícios que o setor recebeu. “Antes que o dia clareasse sai pelas ruas e vi que todas estavam iluminadas. A prefeitura e as pessoas da Vila São José estão de parabéns. Trabalhamos sem vínculo a qualquer sigla partidária e estamos aqui para atuar em parceria com a prefeitura”, disse Diocy. Além da iluminação foram realizadas operação tapa-buraco, limpeza, pinturas de meio-fios e serviços nas áreas de saúde, jurídica, desenvolvimento social, educação, desporto, lazer e distribuição de brindes.

Além da presença maciça dos moradores, participaram do evento o prefeito Alexandre Abdalla, o vice-prefeito Carlos Barcellos, os vereadores Jonas Barros e Marcão do Povo, todos os secretários, assessores e parceiros. Na ocasião o prefeito Abdalla destacou a participação dos moradores e a harmonia entre as secretarias para o sucesso do evento, numa época em que o gestor público tem que usar a criatividade em meio às constantes quedas de arrecadação. “A meta é sair do setor sem deixar nenhum serviço pendente. Nós não iremos sair do setor sem que tenha atendido toda a comunidade”, disse o prefeito, reiterando que o objetivo é atender os 78 setores da cidade.

José Botelho, pai de dois alunos matriculados na Escola José Pereira, acompanhou os filhos nas atividades do Prefeitura em Ação. Ele elogiou a atitude da prefeitura e parabenizou a atenção dada a escola do bairro. “Sou morador desse setor há mais de dez anos e achei muito positiva essa iniciativa. Espero que venham mais vezes e que a cada edição tragam mais serviços e atrações para essa juventude”, disse Botelho.

O impacto do projeto Prefeitura em Ação, de levar os serviços públicos onde a comunidade está, foi destacado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Barros. “A prefeitura foi feliz em começar no bairro mais populoso da cidade. Acredito que o sucesso de qualquer governo é voltar a sua gestão lado-a-lado da comunidade” disse o vereador que no ato estava representando os demais vereadores. Jonas reiterou que o executivo municipal não tem medido esforço em atender os requerimentos dos vereadores, que, segundo ele representam a necessidade do povo.

De acordo com Maria Helena Bispo, diretora da Escola Municipal José Pereira da Cruz, o evento foi um passo positivo para melhor integrar a comunidade e o Executivo Municipal. “É uma oportunidade para que a família dos alunos possam entrar na escola e participar da vida escolar dessas crianças, além de receberem diversas ações que foram trazidas para essa comunidade. Trata-se de um momento único”, detalhou a diretora que disse ainda que os alunos estavam numa expectativa inédita com o projeto. “Todos estavam ansiosos para saber quais seriam as atrações desse projeto. Todos estão de parabéns”, finalizou.

A próxima edição do projeto Prefeitura em Ação está prevista para acontec