A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social reinaugura esta quarta-feira (05), às 8 horas, o Centro de Integração da Mulher.

O Centro, que fica localizado na Rua 20 entre avenidas São Paulo e Amazonas, oferece cursos especializados e qualificação de mão de obra a centenas de pessoas e a reforma aconteceu para oferecer um espaço mais agradável tanto para os alunos, quanto para os instrutores.

A secretária de Desenvolvimento Social Paulina Abdalla explica que, com a reforma, o Centro de Integração poderá atender com mais qualidade as pessoas que procuram qualificação profissional.

“O nosso objetivo é dar suporte oferecendo à população a oportunidade de entrar no mercado de trabalho com esses cursos”, disse Paulina.

Outra importante notícia é que será entregue 7 novas máquinas de costura. “Com a compra desse equipamento vamos oferecer mais oportunidades de qualificação para quem quer aprender corte e costura”, detalhou a secretária afirmando que a Secretaria de Desenvolvimento Social está empenhada em trazer novos cursos e melhorar ainda mais os que já são oferecidos pelo Centro.

A coordenadora do Centro de Integração Lilian Maria Rezende afirmou que as mudanças foram positivas. “Essa reforma no espaço físico do Centro deverá melhorar bastante o rendimento das alunas”, explicou.

Cursos – São oferecidos cursos de Cabeleireiro Manicure Pintura em tecido e crochê Pintura em tela Corte e costura Bordado em fita. Também são oferecidos, no decorrer do ano, cursos relâmpagos como de bombons, decorações natalinas e em vidros, quando cerca de 400 pessoas são atendidas, só nestes cursos rápidos.

Antonio Rodrigues/Secop