Conscientizar e informar a população sobre a importância da coleta seletiva e como fazer a reparação do lixo. Estes são os principais objetivos de uma panfletagem que a Prefeitura de Gurupi, por meio da Coordenação de Meio Ambiente, realiza nesta quinta-feira (27/05), nas principais avenidas da cidade. A ação começa às 8 horas da manhã, na Avenida Goiás com a Avenida Beira Rio e Av. Goiás com a Rua 15.

O trabalho visa orientar sobre como fazer a coleta seletiva e informar quais os horários que os caminhões recolhem este tipo de material. Durante toda a manhã será realizada panfletagem nas avenidas Goiás, Maranhão, Pará e Mato Grosso. “Vamos informar o horário de recolhimento da coleta seletiva, que ocorre todos os dias depois das 18 horas, nas principais avenidas de Gurupi. Este trabalho é para não atrapalhar o fluxo nas avenidas e para evitar transtornos à comunidade”, afirmou a coordenadora do programa de Coleta Seletiva, Marilene Alves Ramos.

Participam da ação alunos das escolas municipais e estaduais de Gurupi; além dos parceiros como: Universidade Federal do Tocantins (UFT), Corpo de Bombeiros, Naturatins, Cipama, Ibama, Coordenação de Postura de Gurupi, Colorin, Grupo Cometa, Grupo Imperial, Saborele.

Dados
Atualmente são coletadas 90 toneladas de lixo por dia em Gurupi. A coleta seletiva foi implantada na cidade desde 2006, e desde então ajuda na preservação e conversação do meio ambiente e no trabalho dos catadores de lixo da cidade.
Mais informações pelos fones: 3315-0061 ou 08006463366.