A Prefeitura de Gurupi, juntamente com outros órgãos e o Ministério Público Estadual firmaram um termo de ajustamento de conduta (TAC) sobre a realização da 15ª Cavalgada de Gurupi, que acontece nesta sexta-feira (28/05), a partir das 14 horas. No TAC ficou estabelecido o regulamento para participação no evento.

Também assinaram o termo de ajustamento de conduta o Sindicato Rural, Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança, Departamento de Posturas de Gurupi, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Cipama, Naturatins, Conselho Tutelas e Juizado da Infância e Juventude.

A cavalgada irá começar às 14 horas desta sexta-feira saindo da Chácara Linolândia, saída para Peixe, passando pela Rua 13, seguindo pela Avenida Goiás, pela Rua 20, atravessando a BR-153, seguindo pela Avenida Sergipe e terminando no estacionamento do Parque de Exposições.

No TAC ficou determinado que:
• A cavalgada ocorrerá em uma única via de trânsito, devendo os participantes permanecerem em fila indiana;
• Todos os participantes da cavalgada deverão se submeter à inscrição prévia junto ao Sindicato Rural de Gurupi;
• A participação no evento dos veículos de som e dos tratores estará condicionada à fiscalização pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Naturatins e Cipama;
• É expressamente proibido: o consumo de bebida alcoólica; o uso de motos, veículos de passeio, caminhões, pick up”s, carretas, caminhonetes, ônibus, quadriciclos, trios elétricos e utilitários em geral; o uso de veículos de tração animal; bem como bicicleta; ocupação de mais de uma pessoa na montaria, exceto se for criança menor de 10 anos de idade; a condução do animal apenas por criança menor de 10 anos de idade, sem acompanhamento do responsável.

A Prefeitura de Gurupi também informa que o regulamento encontra-se disponível nos seguintes locais: Banco do Bradesco, Adapec, Ruraltins, Casas Lotéricas, Prefeitura de Gurupi e também está publicado no Jornal Cocktail.

Para participar da 15ª Cavalgada é necessário ter conhecimento do regulamento.