Na noite da última terça-feira (1°/06) a abertura oficial da 38ª Exposição Agropecuária de Gurupi movimentou o Parque de Exposições Antonio Lisboa da Cruz, com a presença do vice-prefeito de Gurupi, Carlos Barcellos, que representou o prefeito Alexandre Abdalla. O presidente do Sindicato Rural, Cantidiano Alves Dourado, o Major, recepcionou ainda os vereadores Jonas Barros e Zenaide e o deputado federal Laurez Moreira.

O vice-prefeito, Barcellos, destacou a importância da Exposição para o desenvolvimento e crescimento de Gurupi e de toda região Sul do Estado. “A história de Gurupi começou com os produtores que aqui chegaram e a pecuária ajudou no crescimento de nossa cidade. Esta é uma festa que faz homenagem aos produtores e aos cidadãos gurupienses, mostrando a qualidade do nosso rebanho, tecnologias novas e disseminando novos conhecimentos frisou Barcellos.

Buscando incentivar o setor do agronegócio, a Prefeitura realizou vários serviços de infraestrutura no Parque de Exposição e também em suas mediações envolvendo a iluminação, retoque de asfalto, limpeza e terraplenagem.

Além disso, a Prefeitura de Gurupi disponibilizou um stand aos artesãos e artistas gurupienses, que estão expondo seus produtos durante a 38ª Exposição Agropecuária. Cerca de dez expositores participam da ExpoGurupi, expondo artesanato feito em capim dourado, livros, artesanato de madeira e massas, além de confecções e sandálias.

O escritor José Ribamar Alves dos Santos participa da exposição pela segunda vez; neste ano ele levou exemplares de sete obras entre poesia, poema e literatura de cordel. “Este espaço é muito bom para divulgarmos o nosso trabalho e buscar a valorização dos artistas locais”, frisou.

Programação da Expo Gurupi 2010

Dia 02/06 – Quarta-feira
07hs – II Shopping Brilhant
08hs – Palestra: Cultivo de Seringueira: “Uma grande Alternativa” Por: Evaldo Peral Rengel
10hs – Julgamento – Raça Tabapuã
Jurado: Dr. Arnaldo Manuel de S. Machado Borges
23hs – Show Milionário e José Rico
Dia 03/06 – Quinta-feira- 2 kg de alimento Entrada Franca
08hs – Palestra: Manejo e Reprodução de Equinos. Por: Dr. Alexandre Vernaglia Faria
10hs – Julgamento – Raça Nelore
Jurado: Dr. Arnaldo Manuel de S. Machado Borges.
12hs – Leilão Nelore 5 Estrelas
20hs – Abertura do Rodeio
23hs – Show Racyne e Rafael

Dia 04/06 – Sexta-feira – 1 kg de alimento Entrada Franca