Visando continuar e intensificar o trabalho de combate à dengue em Gurupi, a Coordenação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou na manhã da última segunda-feira (02/08), uma reunião que traçou as ações de combate à doença, que já começam a ser executadas.

Participaram do encontro cerca de 70 pessoas que atuam diretamente no trabalho de combate à dengue, como por exemplo, agentes de saúde, agentes de bloqueio e agentes de varredura. Segundo o coordenador do CCZ, Celso Dalcin, durante a reunião ficou estabelecido que serão intensificados os trabalhos de prevenção, fiscalização e limpeza nas cisternas, caixas de água, hortas e lotes baldios.

“Neste segundo semestre vamos fazer três ciclos com visitas nas casas e como estamos em época de seca, vamos tratar 100% das cisternas, eliminar todos os recipientes que podem acumular água e também vamos fazer o tratamento para diminuir ao máximo o número de criadouros, reduzindo também a possibilidade de proliferação do mosquito da dengue”, afirmou Dalcin.

Segundo a agente de vigilância em saúde, Maria Cleuza Gonçalves Moreira, o combate à dengue é permanente e a participação da comunidade é importante nesta ação. “Nós vamos de casa em casa, pedindo ao morador para limpar os seus quintais e orientando. Quando os lotes estão muito sujos ou encontramos alguma larva do mosquito fazemos a notificação”, descreveu Maria Cleuza.

Férias – A Prefeitura de Gurupi realiza um trabalho contínuo de combate á dengue e durante o período de férias as equipes de combate à dengue percorreram cerca de 44 escolas em Gurupi, fazendo o trabalho de vistoria e prevenção da doença. Nesse período foi registrado apenas um foco do mosquito da dengue.

Mais informações pelo telefone: 3313-3631.