Com o tema; “Os 10 passos Fundamentais para um bom começo”, no dia 03 de Agosto será dado inicio a Semana Mundial do Aleitamento Materno de 2010.

A Semana do aleitamento será comemorada mundialmente entre os dias 02 e 07 de agosto e é uma iniciativa da WABA – “World Alliance for Breastfeeding Action” (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno), e neste ano de 2010 visa homenagear a iniciativa do Hospital amigo da Criança.

Em Gurupi, a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde está preparando nas Unidades de Saúde um trabalho de sensibilização para as mães sobre a importância da amamentação nos primeiros dias de vida. Na programação para a semana da amamentação as Unidades de Saúde prepararam palestras, apresentação de vídeo e teatro relacionados ao tema “Amamentação”.

Programação
Dia 03 de agosto a Unidade de Saúde do Setor Malvina apresentará vídeo e teatro, Vila Nova – Palestra.
Dia 04 de agosto Ambulatório da Unirg e Unidade de Saúde Waldir Lins – Palestra.
Dia 05 de agosto as Unidades Sol Nascente, São José, Parque das Acácias e Pedroso – Palestra.
Dia 05 de agosto “Rede Amamenta Brasil” estará na Unidade de Saúde Waldir Lins.

Mais informações 9261 – 3663 – Marcia Rafael