O secretário estadual de Esporte, José Lauriano Sobrinho Júnior, foi recebido nesta terça-feira, 03, pelo Secretário Municipal de Educação, Esporte e Juventude de Gurupi, Antônio Pakalolo.

Na ocasião Lauriano que recém assumiu a pasta aproveitou para se apresentou e discutir sobre política públicas envolvendo o esporte e o uso do ginásio de Esportes e manutenção do estádio Resendão.

Na visita a Prefeitura de Gurupi, Lauriano, que estava acompanhado do Diretor Estadual de Esporte, Gilberto Rodrigues, foi recebido pelo secretário de Esporte e Juventude de Gurupi Antônio Pakalolo e pelo gerente de Esporte Iran França. “Temos na prefeitura e na Unirg pessoas qualificadas para prover projetos esportivos. O que está faltando é material esportivo para que possamos desenvolver um trabalho voltado à iniciação esportiva e com isso possamos envolver as crianças e os jovens com atividades esportivas”, disse Pakalolo, em alusão a uma parceria entre o município e o Estado.

O Ginásio de Esporte Idanizete de Paula e o estádio Resendão, patrimônio do Estado que estão sob a responsabilidade da Unirg, sendo que o estádio a faculdade não se interessou mais em manter a parceria e hoje se encontra com alguns problemas infraestruturais foram os principais alvo das discussões. “A nossa preocupação é fazer com que a sociedade utilize melhor o ginásio Idanizete”, disse Lauriano. Quanto ao estádio Resendão existe algumas reformas já foram licitadas, mas devido ao período eleitoral encontram-se paralisadas.

Pakalolo sugeriu uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Tocantins no sentido de melhorar as instalações físicas e melhor aproveitamento do ginásio. Isso inclui o multiuso da área pelas escolinhas de formações de atletas e adequar a quadra ao tamanho oficial de 20 x 40. “Hoje o Ginásio é ocupado somente por uma parte do tempo pela Unirg. Temos ainda o outro ginásio ao lado que tem capacidade de atender as demandas da Unirg. Precisamos melhorar a estrutura do Ginásio Idanizete que vai desde a cobertura até a quadra que por dois metros está fora do tamanho oficial, motivo este que temos perdidos muitas competições na cidade”, disse.