O prefeito Alexandre Abdalla antecipou nesta sexta-feira, 06, as homenagens dos Dias dos Pais e prestigiando os pais que trabalham na prefeitura com três dias de folga, com escala estipulada, e 200 trabalhadores que atuam na construção de 363 casas no município do programa Minha Casa Minha Vida, que tem como foco as famílias que possuem renda de zero à três salários mínimos..

As homenagens iniciaram logo cedo com um café da manhã simbólicos oferecido aos trabalhadores de Gurupi, onde foi escolhido os operários que estão construídos as 363 moradias populares no Residencial Alvorada no Parque Nova Fronteira. “Essa obra simboliza muitos benefícios para o município. Além de atender as pessoas de baixa renda, que precisam de uma casa para morar, a obra gera renda para o município e oferece condições dignas para os pais de família por meio do emprego. Com o dinheiro no bolso ele poderá oferecer uma melhor qualidade de vida para a sua família”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

Para empreendedor Tomaz de Aquino, responsável pela obra o investimento chega a R$ 13 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal que estão sendo gastos no comércio local e no aproveitamento da mão de obra local. “A construtora constrói e a Prefeitura entra com projeto de isenção de IPTU, ITBI, ISSS e na organização da demanda para repassar para que a Caixa Econômica Federal execute a comercialização, atendendo os critério de renda de 0 a 3 salários mínimos. O cronograma da obra é para doze meses, mas nós vamos concluir em dez meses. A previsão era março, mas antecipamos para fevereiro de 2010 a conclusão da obra”, disse Tomaz.

Homenagem aos servidores

Para comemorar o Dia dos País, o prefeito Alexandre Abdalla determinou que a partir do próximo dia 08 de Agosto, a prefeitura irá homenagear os pais que são servidores municipais concedendo três dias de folga para passarem com suas famílias. De acordo com o Secretário de Administração, Heldeir Gomes Carneiro, caberá a cada Secretário Municipal a responsabilidade de organizar a escala de folgas, de modo que o serviço público não seja interrompido e nem prejudicado.