O prefeito Alexandre Abdalla antecipou nesta sexta-feira, 06, as homenagens dos Dias dos Pais e prestigiando os pais que trabalham na prefeitura com três dias de folga, com escala estipulada, e 200 trabalhadores que atuam na construção de 363 casas no município do programa Minha Casa Minha Vida, que tem como foco as famílias que possuem renda de zero à três salários mínimos..

As homenagens iniciaram logo cedo com um café da manhã simbólicos oferecido a todos aos trabalhadores de Gurupi, onde foi escolhido os trabalhadores que estão construídos as 363 moradias populares no Residencial Alvorada no Parque Nova Fronteira. “Essa obra simboliza muitos benefícios para o município. Além de atender as pessoas de baixa renda, que precisam de uma casa para morar, a obra gera renda para o município e oferece condições dignas para os pais de família por meio do emprego. Com o dinheiro no bolso ele poderá oferecer uma melhor qualidade de vida para a sua família”, disse o prefeito Alexandre Abdalla.

Para empreendedor Tomaz de Aquino, responsável pela obra o investimento chega a R$ 13 milhões financiados pela Caixa Econômica Federal que estão sendo gastos no comércio local e no aproveitamento da mão de obra local. “A construtora constrói e a Prefeitura entra com projeto de isenção de IPTU, ITBI, ISSS e na organização da demanda para repassar para que a Caixa Econômica Federal execute a comercialização, atendendo os critério de renda de 0 a 3 salários mínimos. O cronograma da obra é para doze meses, mas nós vamos concluir em dez meses. A previsão era março, mas antecipamos para fevereiro de 2010 a conclusão da obra”, disse Tomaz.

Homenagem aos servidores

Para comemorar o Dia dos País, o prefeito Alexandre Abdalla determinou que a partir do próximo dia 08 de Agosto, a prefeitura irá homenagear os pais que são servidores municipais concedendo três dias de folga para passarem com suas famílias. De acordo com o Secretário de Administração, Heldeir Gomes Carneiro, caberá a cada Secretário Municipal a responsabilidade de organizar a escala de folgas, de modo que o serviço público não seja interrompido e nem prejudicado.