Geral|

Compartilhe:

Gurupi recebe nesta segunda-feira (23/08) o Circuito EDP Teatro à Bordo, realizado pela Enerpeixe, em parceria com o Grupo Teatro à Bordo e a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Cultura. A programação começa às 14 horas e se estende até às 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.

Dentro das atividades estão previstos shows musicais, dança, poesia com artistas locais, cinema e apresentações teatrais, infantil e adulto, com a Companhia Arueiras do Brasil e Teatro à Bordo. O evento é aberto ao público, principalmente estudantil, e é gratuito.

Segundo o secretário de Cultura de Gurupi, Chico Chokolate, este projeto ajuda na difusão da cultura na cidade e levar mais lazer aos gurupienses. “Convidados toda a comunidade à participar deste projeto, que traz diversão, conhecimento e muita arte”, frisou.

O Projeto – O projeto Teatro à Bordo nasceu em 2007, na Baixada Santista, com a missão de levar a diversidade cultural para as cidades mais distantes e carentes de eventos culturais. Entre os anos de 2008 e 2009, foram 34 cidades percorridas e um público de mais de 250 mil pessoas. Em 2010, o projeto traz novos grupos e artistas e vai percorrer 22 cidades brasileiras nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Tocantins.

Programação em Gurupi
14 horas – Oficina Recicla Mundo –
Os participantes confeccionarão brinquedos, bonecos e instrumentos musicais utilizando sucatas e material reciclável.
15 horas – Contação de História – Utilizando bonecos, contos e músicas, os atores encenam duas histórias. As apresentações proporcionam jogos de interação.
16 horas – Teatro Infantil – A Centopéia Judite – Cia Arueiras do Brasil – O espetáculo conta a história de uma centopéia pequenina que, ouve um morcego dize que a natureza está sendo destruída. Ela sonha em crescer, descer da árvore onde mora e brincar com as crianças, passa a acreditar se ela for maior poderá ajudar na busca da salvação da natureza.
18 horas – Cinema – Sessão de Curtas Metragens Serão exibidos curtas metragens de produtores brasileiros independentes.
19 horas Teatro – Mais Quero Asno que me Carregue, que Cavalo que me derrube – Grupo Teatro à Bordo – Baseado em “A farsa de Inês Pereira”, de Gil Vicente, a peça narra a história da moça Inês, romântica e ingênua, esperançosa de encontrar um príncipe encantado, idealizado à imagem de seu amado ídolo da TV.

Comments are closed.

Close Search Window