Gurupi recebe nesta sexta-feira (27/08) a reunião mensal do Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN, que acontece a partir das 10 horas, no auditório da OAB, localizado na Av. Amazonas entre ruas 7 e 8.

O evento é realizado pelo CETRAN e na oportunidade a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Juventude irá apresentar ao Conselho, uma explanação sobre a inclusão da Disciplina de Educação no Trânsito no calendário escolar da rede municipal de ensino.

A Prefeitura de Gurupi incluiu a disciplina de educação no Trânsito em janeiro deste ano. A disciplina é ministrada uma vez por semana para os alunos da alfabetização ao 9° ano, em todas as escolas municipais de Gurupi. Para as crianças que não sabem ler, os professores trabalham com o audiovisual, de maneira lúdica, e para as que já são alfabetizadas são usados livros, apostilas, internet e passeio pelas ruas.

De acordo com o secretário de Educação, Antonio Carlos Pakalolo, Gurupi saiu na frente com a implantação dessa disciplina. “Daqui alguns anos as pessoas terão uma consciência muito melhor em relação ao trânsito, que é algo que envolve vidas”, disse.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Orency Resende, informou que o primeiro passo é a educação, mas ressaltou que o município também está preocupado com a questão da sinalização e que tudo isso já tem sido providenciado pelo departamento.