O Prefeito de Gurupi, Alexandre Abdalla (PR), assinou na manhã desta quarta-feira (22/09), um projeto de lei que institui feriado municipal o “Dia do Evangélico”, no âmbito municipal. A assinatura do projeto foi prestigiada pela presença pastores de várias igrejas evangélicas do município.

De acordo com o projeto de Lei n° 039/2009, de 14 de setembro, fica instituído, no âmbito no município de Gurupi, como feriado municipal, o “Dia do Evangélico”, a ser comemorado no dia 30 de novembro, de cada ano, passando a constar no calendário comemorativo oficial de Gurupi.

Considerando o grande número de evangélicos existentes em nosso município, e que existem feriados religiosos constante no calendário oficial do município, que não contemplam os evangélicos, o Projeto visa reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento de cristandade. O projeto foi encaminhado para Câmara de Vereadores para apreciação.

O projeto, que foi autoria da Prefeitura, garante a realização de evento público, com grande show contendo apresentação de grupos de louvor Gospel de reconhecimento nacional e grupos locais com livre acesso à comunidade. “É uma iniciativa que estamos tomando no sentido de reconhecer o papel social dos evangélicos e trazer para cada igreja a oportunidade de comemorar um dia especial aos evangélicos”, justificou o prefeito Alexandre Abdalla, ressaltando que cada igreja ou congregação poderá definir sobre as comemorações em relação ao Dia do Evangélico.

O Bispo da Igreja Quadrangular, Guaraci Silveira, acredita que é um reconhecimento do poder público tanto no cenário federal, estadual e agora municipal. “Estamos agradecidos com a iniciativa do prefeito, já que somos uma parcela da comunidade que prega a paz, harmonia e os valores positivos”, finalizou o Bispo.

Dia Nacional do Evangélico – A Lei n° 12.328, de 15 de setembro de 2010, institui o Dia Nacional do Evangélico, a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano, e foi publicada no Diário Oficial da União de 16 de setembro deste ano.