Estão abertas a partir de hoje as inscrições para o 13° Festival da Canção de Gurupi (Fesc), previsto para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2010, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas de 28 de outubro a 08 de dezembro de 2010, na Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi, localizada no prédio do Centro Cultural Mauro Cunha, na Avenida Maranhão, 1.535, centro, CEP 77.420-010 – Gurupi-TO., de segunda a sexta-feira, no horário das 07h30 às 13h30. O prazo limite para inscrições via Correios será o dia 03 de dezembro de 2010.

Para realizar a sua inscrição, o interessado deverá apresentar a (s) música (s) gravada (s) em CD, além de seis (06) cópias das letras datilografadas ou digitadas. O intérprete só poderá concorrer com música (s) de terceiro (s), mediante apresentação de uma autorização assinada pelo segundo, e autenticada. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com todos os seus dados. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.gurupi.to.gov.br .

As músicas serão julgadas por uma comissão composta por cinco (05) jurados, representantes autênticos da área, tais como: músicos, compositores, instrumentistas, intérpretes, entre outros. Não poderão participar do Festival, parentes em 1°, 2° e 3° graus de funcionários da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi, bem como de qualquer dos componentes da Comissão Julgadora.

Qualquer compositor ou intérprete poderá participar do Festival, bastando apenas observar os critérios a seguir:

• Cada autor/intérprete poderá concorrer com até duas (02) músicas.

• As músicas inscritas deverão ser inéditas, entendendo-se por tal, a não gravação das mesmas com finalidade comercial, seja em vinil, CD ou qualquer outro tipo de mídia de massa, ficando o tema de caráter livre. Músicas vencedoras de outros festivais similares não poderão ser inscritas.

PREMIAÇÃO
CATEGORIA SOLO: CATEGORIA BANDA:

• 1° Lugar = R$ 3.000,00 + Troféu ? 1° Lugar = R$ 3.000,00 + Troféu
• 2° Lugar = R$ 2.000,00 + Troféu ? 2° Lugar = R$ 2.000,00 + Troféu