Gurupi recebe nesta terça-feira (09/11) o lançamento Projeto “Caminhos do Sabor- a união faz o destino”, uma ação conjunta entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sebrae, Ministério do Turismo, Agência do Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur) e Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção.

O evento acontece a partir das 8h30min. no Centro de Convenções do Veneza Plaza Hotel. A expectativa é que cerca de 40 empresas do ramo da alimentação, como bares e restaurantes, participem do lançamento.

O projeto visa aumentar a competitividade dos destinos turísticos por meio das ações de gastronomia e as empresas do setor da alimentação que participam do projeto recebem consultoria especializada sobre segurança alimentar e gestão, além de treinamentos visando na área de qualidade do atendimento, manipulação de alimentos e gestão financeira.

De acordo com a consultora do projeto, Juliana Soares, a empresa que quiser participar do projeto precisa ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e também se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Produção de Gurupi. “O projeto é sem custo para a empresa que vai receber consultoria e capacitação para melhorar ainda mais o segmento de alimentação. O desenvolvimento da alimentação fora do lar, que trabalha a manipulação segura dos alimentos é o foco principal deste projeto que visa o fortalecimento do setor gastronômico”, afirmou a consultora.

Gurupi recebe o projeto devido sua importância turística e por ser pólo da região Sul do Estado.

Mais informações:
Secretaria Municipal de Produção de Gurupi – (63) 3315-0110