Dentro da programação de comemoração dos 52 anos de emancipação política de Gurupi, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e em parceria com a Banda de Música do 4° Batalhão da Polícia Militar realizou, no último sábado (13/11), o 5° Encontro de Bandas e Fanfarras da Região Sul do Estado.

A festa aconteceu na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha e começou com uma homenagem ao subtenente da Polícia Militar, Djalma Sampaio dos Santos, ex-integrante da Banda da PM que morreu em maio deste ano vítima de acidente de trânsito.

Se apresentaram no sábado a Banda da Polícia Militar, Banda Municipal de Dianópolis, Fanfarra Municipal de Alvorada, Fanfarra da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa (Gurupi), Banda Ciney Santos Miranda, Fanfarra do Instituto de Menores de Dianópolis, Banda Municipal de Música de Porto Nacional, Fanfarra do Ensino Médio Florêncio Aires (Porto Nacional), Banda Santa Cecília (Peixe), Fanfarra Municipal de Gurupi (Escolas Municipais Lenival Correia e Gilberto Rezende), Fanfarra da Escola Estadual Hercília de Carvalho (Gurupi), Banda Municipal de Música de Talismã.

O 5° Encontro de Bandas e Fanfarras da Região Sul do Estado tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino e da Associação dos Compositores e Músicos de Gurupi (Ascomg).