Depois da liberação da licença ambiental, pelo Naturatins, para o reflorestamento da área que corresponde ao Parque Mutuca II, acontecerá nesta terça-feira (30/11), a partir das 08 horas, o plantio de mudas para recuperação da vegetação nativa do Parque.

Segundo o Coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Gurupi, Albert Bovareto, até o final da implantação do Parque serão plantadas três mil e 500 mudas. “Já plantamos cerca de 1.500 mudas de árvores nativas do cerrado como Buriti, Tamboril, Jenipapo, Ingá, Bacaba, Mirindiba, Ipê Amarelo além de outras espécies”, detalhou Albert.

Ainda segundo Albert, a área total do parque é de 54 mil 509 metros quadrados, onde será realizado um trabalho de estabilização dos taludes (barrancos) e também serão aplicadas técnicas de combate às erosões. “Já foram retirados os resíduos sólidos e nossa intenção é transformar aquela área em um bosque com pista de caminhada, sistema de iluminação e equipamentos para ginástica”, explicou Bovareto.

Leis Ambientais

A implantação do Parque segue todas as exigências da legislação Federal e Estadual. Depois de implantado o Parque será uma opção de lazer ao gurupiense. O plantio desta terça-feira envolverá alunos do curso de Agronomia e Engenharia Ambiental, da Universidade Federal do Tocantins (UFT); alunos do SENAI e alunos da Rede Municipal de Ensino.

Mais informações pelo fone: 8438 – 2456 com Albert Bovareto.