A Secretaria Municipal de Habitação de Gurupi informa à população que a partir desta quinta-feira (02/12) acontece a seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, cuja documentação deverá ser encaminha à Caixa Econômica Federal (Palmas).

A Secretaria de Habitação irá entrar em contato com as famílias cadastradas junto ao órgão e que se enquadrem nos critérios abaixo relacionados, para que as mesmas providenciem a documentação necessária.

Inicialmente devem ser selecionadas, pela Secretaria de Habitação, 436 famílias e a Caixa Econômica Federal irá escolher 363 famílias a serem beneficiadas pelo programa.

Os conselheiros do Conselho Municipal da Cidade de Gurupi definiram os critérios de participação no Programa Minha Casa Minha Vida, que são:

Critérios Nacionais:
* Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres (Ministério das Cidades);
* Famílias com mulheres responsáveis pelo domicílio (Ministério das Cidades).

Critérios Locais:
* Portadores de necessidades especiais;
* Família com maior número de filhos;
* Morador do município há mais de 02 anos.

Mais informações na Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Avenida Pará, antigo prédio do Açaí, Fone: 3315-0017.