A comunidade de Gurupi conta, a partir desta sexta-feira (10/12), com mais uma ferramenta de apoio ao combate à dengue. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implantou o Disque Dengue, um canal de comunicação entre o poder público e a comunidade que vai auxiliar no combate e prevenção da doença na cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Henrique Marinho, o objetivo do Disque Dengue é oportunizar um espaço para a população fazer denúncias, reclamações e dar sugestões referentes à dengue. “A comunidade poderá denunciar água parada no lote do vizinho, em locais públicos. Tudo que diz respeito à dengue poderá ser tratado no Disque Denúncia. Os gurupienses vão nos ajudar a fiscalizar e a combater esta doença”, frisou Marinho.
O número do Disque Dengue é 3313-3574. As ligações poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 07 às 18 horas.

Ação integrada Intersecretarias de combate à dengue
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza na próxima terça-feira, dia 21, uma ação que envolverá todas as Secretarias Municipais no combate à dengue. A ação, em forma de mutirão, percorrerá os bairros de Gurupi informando, orientando e recolhendo possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue. O primeiro bairro a receber a ação integrada é o Setor Parque das Acácias a partir das 07h30 min. Nas semanas seguintes serão realizados estudos para determinar os setores que receberão os servidores.