A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza nesta quarta-feira (27 de julho) a primeira edição do GURUROCK – Gurupi Rock Festival. O evento acontecerá das 17 às 22 horas, na Praça do Centro Cultural Mauro Cunha, localizada na Avenida Maranhão entre as ruas 2 e 3, Centro, em Gurupi.

Para esta edição, já estão confirmadas as participações das bandas gurupienses de rock Rota 153, Super Noise, Piratas e Discórdia. A proposta é homenagear esta categoria musical, já que no próximo dia 13, comemora-se o Dia do Rock. Por isso, será disponibilizada uma aparelhagem de som e luz, e telão para, nos intervalos de apresentações das bandas, exibir clips musicais da cena roqueira mundial.

De acordo com o idealizador do projeto, o coordenador de Arte e Cultura da Semuc, Ronaldo Coelho Teixeira, a intenção é realizar o GURUROCK todos os anos nesse mês, temporada de praias e recessos escolares, a fim de que os gurupienses e turistas tenham uma opção de lazer e cultura no meio da semana.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Chico Chokolate, a proposta deste festival é movimentar a cena roqueira gurupiense e também do Estado, visto que o mesmo será aberto para qualquer grupo. E que esta ação vem somar com ações como o TO no Underground, festival que já teve duas edições realizadas em Gurupi, sob o comando dos próprios líderes de bandas locais. “O movimento roqueiro em Gurupi sempre foi atuante e esse festival vem fortalecer e resgatar os nossos roqueiros que precisam de incentivo para continuar produzindo e nos representando bem lá fora”, disse o secretário.

Mais informações pelo fone 3312-5767.