Começam hoje as inscrições para o 5° Festival Universitário da Canção (FUC) de Gurupi, que será realizado nos dias 01, 02 e 03 de setembro. O FUC é promovido pela Secretaria de Cultura de Gurupi e Fundação UnirG, com a execução do Curso de Comunicação Social, e visa promover o intercâmbio cultural entre as Instituições de ensino superior do Tocantins.

As inscrições estarão abertas de 02 a 25 de agosto de 2011 e poderão ser feitas via Correios para o endereço: Coordenação do Curso de Comunicação Social – UnirG; Rua Deputado José de Assis, quadra 278, lotes 1 a 10, CEP 77.402-050; ou diretamente na Coordenação do Curso em Gurupi, no Bloco B do campus II das 14 às 18 horas. Os interessados também pode se inscrever pelo site: www.unirg.edu.br, onde está disponível o regulamento do Festival.

De acordo com o regulamento, as composições deverão ser inéditas, originais e, obrigatoriamente, em língua portuguesa, independente do gênero musical; e só podem se inscrever acadêmicos matriculados em Instituições de Ensino Superior sediadas no Tocantins.

“O FUC é fruto de uma parceria muito positiva entre a Prefeitura e a Unirg. Acreditamos que o Festival é um incentivo aos músicos gurupienses e tocantinenses e é um celeiro de grandes talentos”, afirmou o secretário Municipal de Cultura, Chico Chokolate.

A premiação será distribuída da seguinte maneira:
• Primeiro Lugar R$ 1.000,00 e um troféu
• Segundo Lugar R$ 800,00 e um troféu